Start Your Engines

Notícias e opiniões sobre o Mundo das competições em quatro rodas pelo ponto de vista de um fanático por este esporte.


Deixe um comentário

Nascar e Fox Sports Brasil

Este post é mais um desabafo, me desculpem por isso. Nós brasileiros que gostamos de esporte a motor, já estamos acostumados com o descaso e a falta de interesse sobre o esporte nos canais abertos e agora também nos canais por assinatura. Foi assim com a com Indy, que era da TV aberta, daí passou para o Bandsports que por fim, sucumbiu. Tínhamos o WTC, mundial de turismo, que deixou de ser transmitido pelo Fox Sports, a F1, tenta sobreviver ainda na TV aberta, mas logo logo irá para algum canal fechado e por consequência ira sumir também. Sem contar a MOTO GP que simplesmente foi ignorada e seu contrato não renovado depois de anos. Agora, o que já não é mais novidade, é o total descaso do canal Fox Sports, que se autointitula “o canal da velocidade” e com bordões como “fasttag” ao invés de Hashtag, começar a acabar com a Nascar. Já vimos isso em vários anos, onde eles preteriam o futebol, mesmo sendo VT, ao transmitir corridas ao vivo. Agora, eles simplesmente decidiram que não irão transmitir a principal etapa da temporada que é a Daytona 500. Eu honestamente, me sinto lesado, porque pago a mais no meu pacote de TV a cabo para ter os canais Fox Sports, e por que eles detém os direitos de transmissão da Nascar. Só que agora, eles me privam de tal evento. Você não se sentiria lesado também? Bom, qual foi a minha saída para poder acompanhar um dos melhor campeonatos de automobilismo do Mundo? Assinar o serviço de streaming da própria Nascar! É mais caro, sim, mas me traz inúmeras vantagens e o melhor, não dependo mais do canal para assistir. E nem fico mais a merce da sorte para saber se poderei ou não assistir. A parte ruim, é que eu particularmente gosto muito dos comentários e das histórias do Mestre Edgar Melo Filho. E agora, não escutarei mais. A não ser quando ele vá em algum outro programa, geralmente transmitido também pela web.

Esse é o futuro para quem quiser assistir corridas, usar apps ou streamings do esporte, como o DAZN, o NASCAR FastPass, o app do WEC, etc. E começar a cancelar os canais de esporte. Não faz mais sentido pagar as duas coisas.

Bathurst 12 Hour


Deixe um comentário

Bathurst 12 hour – SimRacing

Bom dia amigos! Neste exato momento está acontecendo a Bathurst 12 hour no IRacing – Automobilismo Virtual. Para quem nunca viu, vale muito a pena porque os disputas são muito acirradas e o evento é muito competitivo. Tanto é que temos Max Verstappen e Nicki Timm correndo, entre outros. Aproveitem!


Deixe um comentário

2020 começou movimentado

O Ano de 2020 começou bastante movimentado. Muitas noticias e eventos já chacoalharam o mundo das quatro rodas. Vamos falar sobre alguns deles.

Primeiro, um assunto que impacta a nós brasileiros. Tony Kanaan anunciou que será seu último ano na Indy. E não podia ser de uma forma pior, ele infelizmente correrá apenas em Ovais esse ano pela Foyt. A equipe não me pareceu muito leal ou justa com ele, dividindo seu carro com outros dois pilotos. O que nos resta é torcer para que ele consiga uma vitória nesses 5 ovais das temporada (porque não na Indy 500) e assim encerre sua fantástica passagem pela Indy com uma boa atuação. Ele garantiu que não é uma aposentadoria, quem sabe não o vemos correndo na Stock Car aqui no Brasil um dia.

Segundo assunto, a entrada da Aston Martin como equipe de fábrica na F1. Lawrance Stroll, acionista ou melhor, lider do grupo que comprou a Force India, que agora se chama Racing Point comprou uma boa parte das ações da fabricante inglesa Aston Martin. Com esse movimento, ele salvou a empresa de falir e ainda a levará para a F1 como equipe oficial. Tudo isso a partir de 2021. A então Racing Point se chamará Aston Martin. O que é fantástico. Mr. Stroll além de um conhecido bilionário, colecionador de carros absurdamente fantásticos, é conhecido também por resgatar marcas de luxo e as fazerem crescer novamente, como Tommy, etc. Agora, uma pergunta fica no ar: Será que ele se interessou pela Aston Martin pelo business mesmo, que poderá render-lhe muito retorno financeiro, ou foi para manter seu filho na F1 em uma equipe com o nome bastante importante? Isso, só o tempo dirá. Minha opinião pessoal. Eu acho que o fator Pai e filho pesou muito. Eu realmente mudarei de opinião, caso o companheiro do filho, seja um piloto excepcional, ou, se o filho não performar, ser afastado do time. Vamos ver… Ah, não se esqueçam, os motores deverão ser Mercedes. Aston Martins e Mercedes possuem um acordo para fornecimento de motores para os carros de rua.

Temos mais um piloto milhonário pagante na F1, onde? Williams, é claro! Nicholas Latifi, outro Canadense (país bom para produzir milhonários que gostam de F1), filho de um empresário dono de uma empresa de comidas processadas. O que esperar de Nicholas? Não sei… Impossível criar expectativa, porque não sabemos também se a Williams vai entregar um carro ruim apenas, ou se será incrivelmente terrível igual ao do ano passado.

Por último, o cronograma de lançamento dos carros da F1 2020. Expectativa alta, seguem as datas: