Este teste foi feito em Maio deste ano, Martin Brundle, ex-piloto de F1, e atual comentarista de Fórmula-1 para um canal Inglês, teve a oportunidade de dar algumas voltas com o VJM08, carro da Force Indua. É muito interessante ver todo o pre-work que ele teve para entrar e guiar, e claro todas as suas reações. Sensacional. Vale assistir.
Arquivo do mês: novembro 2015
Ferrari 488 GT3 & GTE – Estreia nas pistas
Neste final de semana em Mugello aconteceu o Ferrari Mondiali. Evento para os clientes e entusiastas da marca italiana. Eles aproveitaram esta oportunidade e apresentaram os novos modelos que irão competir nas categorias de turismo, como WEC, Blancpain, etc. São eles: Ferrari 488 GT3 e Ferrari 488 GTE. Vejam o vídeo abaixo, tentem assisti-lo em HD e com o som bem alto. Que som!!!
Campeão Moral MOTO GP 2015
Não deu para o Rossi. Lorenzo campeão da MOTO GP 2015
Começo esse post me desculpando, mas não tenho como falar desse título do Lorenzo sem falar da pilotagem covarde de Marc Marquez e também levado pela emoção, a final das contas, este não é um blog jornalistico… 🙂
Lorenzo foi campeão, chegando em primeiro, com Marquez em segundo, Pedrosa em terceiro e Rossi em 4. Sim, em 4!!! E largou em 26, último!!! Apenas na primeira volta, passou 11, quando chegou em 4, já não conseguiu mais chegar no Pedroso, provavelmente com sua moto bastante desgastada, os pneus deveriam ter se acabado na metade da prova devido a todo o esforço do começo. Marquez tinha moto para atacar Lorenzo durante a corrida inteira e não o atacou. Uma atitude lamentável para um bicampeão Mundial.
No meu ponto de vista, Rossi foi o campeão moral desta temporada. Ele lutou literalmente contra a Espanha nestas duas ou três últimas provas. Pensem: Pilotos envolvidos, Lorenzo e Marquez, espanhóis. Federação de motociclismo é liderada por espanhóis, a Dorna que comanda a MOTO GP é espanhola, então, as coisas ficaram difíceis. A punição contra o Rossi foi muito pesada. Mas, águas passadas. Vamos para 2016.
A imagem desta prova não é o Lorenzo campeão, mas sim, esta abaixo: Rossi sendo ovacionado por todas as equipes voltando aos boxes. Sendo esperado por centenas de pessoas no Box.
Agenda para domingo (8) – Dia cheio!
Este domingo será um prato cheio para os amantes da velocidade. Vejam a programação deste domingo:
Moto 3 em Valencia – 08:00 Sportv ## Decisão de título ##
Moto 2 em Valencia – 09:20 Sportv
MotoGP em Valencia – 11:00 Sportv ## Decisão de título ##
F-Truck em Cascavel – 13:00 Band
Stock Car – Corrida 1 em Tarumã – 13:10 Sportv
Stock Car – Corrida 2 em Tarumã – 14:25 Sportv
Nascar Sprint Cup no Texas – 17:00 FoxSports ## Chase ##
Aproveitem!!!
Até o Papa – “Iannone escilo!! Forza Vale!”
Até o Papa Francisco está de olho nesta decisão da MOTO GP, e tomou partido!!! Vejam abaixo:
Claro que é uma brincadeira. Este vídeo foi criado pelo Gli Autogol da Itália, onde eles fazem várias paródias esportivas.
MOTO GP – Onde a guerra começou
Para esquentar o clima para a grande decisão da Moto GP no domingo, vejam abaixo o vídeo onde aparentemente tudo começou, ou seja, a rivalidade Rossi vs Marquez.
MOTO GP – A decisão mais aguardada da história
Praticamente o Mundo inteiro sabe do entreveiro entre Lorenzo, Rossi e Marquez. E isso está gerando uma expectativa gigantesca em torno da última etapa do mundial de MOTOGP neste final de semana em Valencia, onde por sinal, será disputado o título entre Rossi e Marquez.
Rossi largará em último, após uma penalidade recebida por ter “chutado” Marquez na etapa passada na Malásia. Na opinião deste blogueiro, Rossi não chutou, mas sim, espalhou na curva e Marquez havia apoiado sua cabeça em Rossi (Veja os vídeos abaixo). Mas isso fica a critério de cada um enxergar da meneira que bem entender, como disse uma vez, apenas Rossi sabe o que fez ou não.
Esta rixa entre Marquez e Rossi começou a ficar ainda mais evidente após Marquez dizer que se tivesse que ajudar alguém na decisão do título, esse alguém seria Lorenzo, seu compatriota. E após esta revelação, começou a endurecer as disputas com Rossi, onde ficou mais que evidente em Philip Island e na Malásia. Rossi perdeu a cabeça e fez o que fez.
Lorenzo tomou parte do assunto e defende Marquez ferrenhamente, causando um mau-estar muito grande nos boxes da Yamaha. Até patrocínio ele já perdeu por causa desta discussão. Existe até a possibilidade de rompimento de contrato. Vamos ver.
Agora, você não está curioso e entusiasmado para ver esta final? Rossi largando em último com apenas 7 pontos de vantagem para Lorenzo, que muito provavelmente largará na primeira fila. Bom, eu estou, e vou ver! E você?
Red Bull e sua odisseia atras de um motor
Que novela, não? Essa história da Red Bull e da Toro Rosso conseguirem um motor para correr na temporada do ano que vem parece que pode ter um final meio que inusitado. A Mercedes se recusou a entregar seus propulsores para os taurinos, porque eles não toparam algumas imposições de marketing, segundo Toto Wolf, head do time Alemão. A Ferrari também foi descartada, porque os motores fornecidos nunca seriam iguais a da equipe principal, ou seja, a mesma versão. Daí o desespero bateu e foram pedir socorro para a Honda. Vejam a situação, hoje ela não consegue fazer os carros da Mclaren andarem, mas mesmo assim tentaram. Para a surpresa de todos, a Honda topou, porém Mclaren vetou! Isso mesmo, VETOU! Qual o motivo? Não sabemos ao certo, a única coisa que passa na cabeça é o seguinte; imaginem se a RB e TR com motores Honda andem mais rápido que a Mclaren? Onde Ron Denis e cia iriam enfiar a cara? Eles não podem passar por mais esse vexame depois desta temporada.
Diante das três negatórias, eis que surge uma luz no fim do túnel. Vocês se lembram da Ilmor? Preparadora de motores de competição, hoje envolvida com os motores Chevrolet na Indy. Pois bem, existe uma conversa onde a Renault repassaria seus motores, sem nome para a Ilmor, ela os aprimorariam e assim, Red Bull e Toro Rosso andariam com esses motores. Com isso, Carlos Ghosn (CEO da Renault), e Dietrich Mateschitz (CEO e proprietário da Red Bull) conseguiriam se aturar por mais um ano. Vamos esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.
Histórico – ITC em Interlagos 1996
Esse post é para quem acompanha corridas a um pouco mais de tempo. Logo abaixo vocês encontraram dois vídeos sensacionais e históricos, as duas corridas do ITC – International Touring Cars Championship que ocorreram em 1996, em Interlagos. Estes carros eram mais que espetaculares, todos os componentes eletrônicos que foram banidos da F1, eles usavam. Era emocionante assistir essas corridas. Sem contar o nível dos pilotos, como: Alessandro Nanini, Klaus Ludwig, Tarquini, Larini, Letho, Schneider, Fisichella, Dario Franchitti, e sem contar que nessas etapas do Brasil, ainda tivemos Tony Kanaan pilotando um Opel Calibra V6, Christian Fittipaldi pilotando uma Mercedes Classe C e Max Wilson, uma Alfa Romeo 155 V6 (reparem na segunda corrida que ele fez, absolutamente perfeita! Sem contar que corria com um carro do ano anterior). Aproveitem esses vídeos!
Prova 1
Prova 2






