Antes tarde do que nunca, vamos falar um pouco sobre as equipes e seus pilotos para 2015. As duplas fortes, fracas, os carros que prometem e os que nem tanto, as possíveis baixas e alguns “pitacos”.
E ai vai…
Equipe: Mercedes AMG Petronas F1 Team
Chefe de Equipe: Toto Wolf
Carro: F1 W06 Hybrid
Pilotos:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
A Mercedes novamente promete ser a grande equipe de 2015. Foi a equipe que mais testou, mostrou bastante confiabilidade e foi rápida! A principio é a equipe mais bem preparada para esta temporada.
Equipe: Infiniti Red Bull Racing
Chefe de Equipe: Christian Horner
Carro: RB11
Pilotos:
Daniel Ricciardo
Daniil Kvyat
Red Bull, a única equipe que venceu em 2014 além da Mercedes. Esse ano, promete ser um pouco mais forte, mas não acredito que chegará aos pés, ou melhor, aos pneus (terrível essa) da Mercedes. No entanto, parece que ela terá mais companhia esse ano, Ferrari, Williams e talvez Sauber podem brigar pela vaga de segunda força da F1 em 2015.
Equipe: Williams Martini Racing
Chefe de Equipe: Claire Williams
Carro: FW37
Pilotos:
Felipe Massa
Valtteri Bottas
Williams impressionou no ano passado, ressurgiu do nada, literalmente! Este ano, promete continuar com esta evolução. Não sei se conseguirá ficar ao lado da Mercedes, porém, tem tudo para ser a segunda força da F1 em 2015. Tem hoje uma das duplas mais fortes da temporada. Bottas, é muito rápido, e Massa, se fizer o que fez nas últimas 5 corridas de 2014, com certeza darão trabalho.
Equipe: Scuderia Ferrari
Chefe de Equipe: Maurizio Arrivabene
Carro: SF15-T
Pilotos:
Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen
Ferrari, Ferrari, Ferrari… O que esperar? Bom, após um ano muito ruim, troca do Team Principal; sai Mattiacci e chega Arrivabene (ex homem forte da Phillip Morris para o automobilismo, mais especificamente F1 e Ferrari), saída de Alonso, troca de pessoas importantes dentro da equipe técnica, parece que agora, a Ferrari vai começar a progredir novamente. A principal mudança, a chegada de Sebastian Vettel! Bem com bastante gana de vencer pela Ferrari, fazia tempo que não víamos isso nessa equipe. Schumacher foi o caso mais recente. Raikkonen esta diferente, mais falante, ajudando a equipe a evoluir. O carro durante os testes, sempre ocupou as primeiras posições, então tende a ser um bom ano para a equipe italiana e seus Tifosi. Não devemos esperar vitórias, podem acontecer, podem, mas não muitas. Acredito que esse ano será fundamental para que a equipe comece uma boa reação. Ah, ia esquecendo, sem dúvida, é a dupla mais forte de pilotos no grid de 2015;
Equipe: Mclaren Honda
Chefe de Equipe: Eric Boullier
Carro: MP4-30
Pilotos:
Fernando Alonso
Jenson Button
Aqui não sabemos o que vai acontecer… A volta da parceria vencedora entre Mclaren e Honda devem render bons frutos em alguns anos. Não acredito que este ano farão muitas coisas. Tem uma dupla de pilotos muito boa. Alonso, é sem dúvida o melhor piloto da atualidade, porém, está em uma maré de azar muito grande. Ainda mais agora que teve este acidente muito estranho em Barcelona, onde ficou hospitalizado por quatro dias, e ainda é duvida para a primeira etapa do mundial. Já Button, é um piloto muito técnico, mas não é muito agressivo. Ele sabe conservar o carro como ninguém, mas na F1, não é só isso que basta.
Equipe: Sahara Force India – Formula one Team
Chefe de Equipe: Vijay Mallya
Carro: VJM07
Pilotos:
Nico Hulkenberg
Sergio Peres
Ninguém sabe qual será o futuro da Force India. Ela perdeu os dois primeiros testes coletivos, e esta chegando para o último, mas mesmo assim, não é certo ainda que ela estará no grid em Melbourne. A situação financeira desta equipe esta bem complicada. Os dois pilotos são bons, Sergio Peres, arrisca demais, as vezes é até inconsequente. Costuma dar um bom show até se envolver em algum acidente. Nico é um ótimo piloto, merecia já estar em uma equipe de ponta.
Equipe: Scuderia Toro Rosso
Chefe de Equipe: Franz Tost
Carro: STR10
Pilotos:
Max Verstappen
Carlos Sainz Jr.
Toro Rosso continua surpreendendo. Como equipe junior da Red Bull, sempre traz pilotos promissores para o Grid, afim de prepará-los para a sua matriz. Vejam Ricciardo e Kvyat. O que ninguém esperava, é que a TR traria um piloto extremamente jovem, de apenas 17 anos. Max Verstappen é uma promessa. Mas não temos como saber se vingará ou não, pois, quase não teve experiência nenhuma com carros de corrida, a não ser com Kar, e alguma corridas de monopostos. Vamos ver.
Equipe: Lotus F1 Team
Chefe de Equipe: Gerard Lopez
Carro: E23
Pilotos:
Pastor Maldonado
Romain Grosjean
A Lotus é outra incógnita. Após um ano muito ruim e uma dupla de pilotos meio complicada, ela tenta este ano voltar a brigar pela parte do meio do grid. Vamos ver o que irá acontecer.
Equipe: Sauber F1 Team
Chefe de Equipe: Monisha Kaltenborn
Carro: Sauber C34
Pilotos:
Felipe Nasr
Marcus Ericsson
A Sauber esta surpreendendo nos testes de pré-temporada. Esta andando bem rápido, chegou a liderar um dos dias com Nasr, e se mostrou bem confiável. Parece que vai brigar pelo meio do grid e em algumas etapas, até um pouco mais pra frente. Será interessante. Além disso, marca a estréia de Felipe Nasr como piloto oficial de uma equipe e fará sua temporada de estreia. Será divertido acompanhar.
Caterhan e Manor
Possivelmente teremos duas baixas nessa temporada. A Caterham esta vendendo suas peças, aparelhos, ferramentas, tudo. Então será muito difícil que esteja no Grid este ano. Já a Manor, antiga Marussia, esta lutando para conseguir chegar em Melbourne. Ela tentou utilizar o carro do ano passado para começar o campeonato desse ano, mas as outras equipes não deixaram, foi vetada. Então ela esta lutando contra o tempo para ter o carro pronto, aprovado no crash test da FIA e tentar estar em Melbourne.Tomara que consiga.
Vamos ver como essa temporada será. Acredito que será bem divertida. Dedos cruzados e façam suas apostas!
Até a próxima!


























